Notícias

Servidores do INSS em Sergipe retornam integralmente ao trabalho nesta terça, após encerramento de greve

Servidores técnicos e analistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram integralmente aos postos de trabalho nesta terça-feira (24), após quase 60 dias de paralisação das atividades. Durante o período, as unidades funcionaram com 30% dos 250 servidores.

A confirmação do retorno foi feita após assinatura do termo de acordo entre os servidores, o Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) e demais órgãos envolvidos.

A greve teve como pautas principais a reestruturação do INSS, com concurso público para o órgão, além de melhorias de salários e carreira.

Médicos peritos

Na segunda, os médicos peritos que atendem no INSS em Sergipe também retomaram o trabalho, após quase dois meses de paralisação.

Eles pediam, entre outras coisas, o reajuste emergencial de 19,99%, afirmando que havia perdas salariais e realização de um concurso público. A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP ) disse que praticamente toda a pauta de negociações foi atendida.

Como reagendar atendimento

É possível reagendar atendimentos pelo site, pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. Outra opção é acessar o site ou Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.

Entre os serviços disponíveis na plataforma estão: pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte, pedido do salário-maternidade, de auxílio-doença, consulta à revisão do benefício, pedido de recurso de benefício e certidão de tempo de contribuição.

Pelo app também é possível enviar documentos digitalizados, escaneados ou fotografados pelo celular. Depois de solicitar, o segurado pode acompanhar o andamento do pedido, com o protocolo de requerimento. Esse acompanhamento pode ser feito pelo aplicativo ou telefone 135.

Deixe um comentário