Ontem, 2, a CPI instaurada na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros foi arquivada por 7 votos a favor do arquivamento e 5 contrários, confirmando os interesses políticos por trás da comissão que tinha como principal objetivo enfraquecer a gestão do prefeito Alberto Macedo (MDB).
Questionamentos sobre a conduta da comissão surgiram devido à ausência de convocações de suspeitos para esclarecimentos e ao suposto desrespeito às leis vigentes. Especula-se que motivações políticas possam ter influenciado as decisões tomadas durante o processo, gerando descontentamento na população do município.
Tal descontentamento alcançou tal magnitude que cogitou-se a possibilidade de acionar o Ministério Público e a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE) para avaliar possíveis irregularidades.
O arquivamento da CPI, ao invés de dissipar as dúvidas e esclarecer as questões investigadas, apenas reforçou as suspeitas de que a comissão poderia ter sido instrumentalizada para fins políticos, em uma estratégia politiqueira que tinha como alvo o atual gestor da Barra, em ano eleitoral.

Deixe um comentário