Notícias

Carminha vira alvo de campanhas machistas de seus adversários que tentam desmerecer sua pré-candidatura em Socorro

Nos últimos dias, uma série de campanhas machistas que buscam desmerecer a possível candidatura da deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro nas eleições deste ano foi propagada na imprensa.

Os opositores de Carminha tentam construir uma narrativa insinuando que a parlamentar poderia anunciar uma união estável com terceiros a qualquer momento para burlar as regras eleitorais, em uma manobra do grupo do atual prefeito, Padre Inaldo (PP).

Os setores da imprensa insistem em retratá-la como esposa de Inaldo, o que poderia colocar em risco sua candidatura, apesar dela ser reconhecida como solteira, inclusive em documentos oficiais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Especialistas em direito eleitoral destacam que a deputada possui pleno direito de se candidatar e somente será impedida caso se comprove a existência de uma união estável, mediante elementos probatórios e testemunhas.

Essa tentativa de descredibilizar Carminha Paiva, num momento em que há uma crescente demanda por maior igualdade de gênero na política, não apenas perpetua estereótipos prejudiciais, mas também reflete o sexismo ainda presente nesta esfera.

Deixe um comentário