Os servidores municipais efetivos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro comemoraram após receberem a notícia de que terão, a partir de maio, um reajuste salarial de 10%, que representa mais que o dobro da inflação acumulada no período de 2023, que foi de 4,62%.
“O melhor prefeito da história de Nossa Senhora do Socorro. Parabéns pelo belo trabalho”, disse um. “Padre Inaldo durante seu mandato sempre honrou a lei do piso do magistério e sempre valorizou o servidor público”, pontuou outro. “Sou servidor efetivo e durante os sete anos o prefeito Padre Inaldo deu reajuste sempre aos servidores”, comentou mais um.
O prefeito Padre Inaldo (PP) destacou que esse é o maior reajuste já realizado durante sua gestão. “A valorização é uma das nossas prioridades e, para isso, é fundamental reconhecer os profissionais que trabalham no nosso município. Com a assinatura destes Projetos de Lei, estamos garantindo um salário justo e digno para os nossos servidores, reconhecendo a importância do seu trabalho para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.
Ele também lembrou que desde 2017 a gestão vem implementando medidas para valorizar os servidores, incluindo a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e reajustes anuais sempre que possível.
O reajuste de 10% é linear para todos os servidores efetivos do município. No entanto, é importante ressaltar que a revisão salarial não se aplica aos profissionais do Magistério da Educação Básica, devido à legislação específica que regula essa categoria.

Deixe um comentário